Episódio 2 - Você chegou...
Querido betta:
Sim! Batatas-doce! Essa era a surpresa! Depois de alguns dias na água elas começaram a lançar suas raízes e soltaram algumas folhas. Sua função é ajudar na purificação da água. Depois de alguns dias foi preciso cortar alguns brotos, porque estavam atrapalhando o telhado. Em seguida, fiz uma clareira com o desenho de uma folha para você poder emergir com mais facilidade -- utilizei um canudo de acrílico para isso... Não foi muito fácil fazê-lo, mas acho que deu certo!
Não sei o que você vai pensar disso, mas arranjei um pequeno amigo para me ajudar na limpeza de sua casa: um camarãozinho selvagem. Fiquei em dúvida se deveria colocá-lo, afinal, todos sabem os bettas são peixes carnívoros. Por isso, peço, encarecidamente, que você não o coma, ok? Ele só quer ajudar... Pesquisei bastante sobre como manter a qualidade da água. Descobri que folhas de amendoreira ajudam a manter a sua saúde e a curar possíveis doenças. Eventualmente, colocarei algumas delas no aquário.
Fiquei muito feliz quando você chegou. Foi preciso esperar quase dois meses mas, enfim, você chegou! A verdade é que fiz o máximo para evitar algum tipo de choque térmico. Utilizei a técnica do gotejamento. vou lh contar como fiz: primeiro coloquei o saquinho em que você veio na água do aquário para que você se acostumasse com a temperatura dela. Depois, pouco a pouco, fui gotejando a água do aquário ciclado dentro do saquinho, retirando a água misturada com uma seringa, até que não fosse mais possível discernir entre uma e outra! Só, então, você ficou pronto para sair.
Mas você não aguentou esperar muito! Pulou do saquinho direto para sua nova casa! Tive a impressão de que você gostou. Confesso que, para mim, foi muito gratificante ver sua primeira voltinha na casa nova. Logo m seguida, ofereci um pouco de comida. Tentei imitar o movimento de um inseto para chamar a sua atenção e deu certo! Rapidinho você veio pegá-la! Mas não se acostume com essa mordomia, viu?!
Você é um peixe novinho, ainda tem muito o que aprender... Segundo me disseram você é um Betta Mahachaienses, proviniente de rios tailandeses -- uma espécie rara hoje em dia. Mas você é especial porque é meu e vou fazer de tudo para que tenha uma vida muito feliz!
Vou pedir aos nossos seguidores que me ajudem a escolher um nome para você!
Um abraço aquoso,
Jônatas
Comentários
Postar um comentário